Autárquicas2020/Boa Vista: PAICV garante que munícipes consideram as obras em Rabil “insatisfeitas para a população”

Sal Rei, 13 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV às eleições de 25 de Outubro afirmou que dos contactos com munícipes, ficou ciente que as obras municipais em Rabil “não tiveram impacto” diretamente na vida e não satisfaz a população.

Cláudio Mendonça, candidato á presidência da câmara da Boa Vista, que constatou essa avaliação dos munícipes da zona do aeroporto, após visitas porta-a-porta, disse estar a ser “bem-recebido, com morabeza, alegria e espírito de vontade de mudança”.

“A avaliação que fazemos nestes quatros anos de mandato para a zona de Rabil não satisfaz a população, e são eles a fazer estas observações, ao dizerem que praticamente não viram nada e que o que foi feito em termos de intervenções municipais, não impacta directamente na vida da população”, considerou o candidato, revelando os problemas de Rabil, entre eles, “falta de água a domicílio, de arruamentos, invasão de animais nos perímetros hortícolas de pessoas e cães vadios”.

“Jovens descontentes, desanimados com falta de actividades culturais e recreativas que os deem algum alento”, é outra preocupação do candidato que se mostrou confiante na vitória, tendo em conta o “bom feedback” que tem tido das pessoas.

Entretanto, segundo o mesmo, a sua candidatura pretende implementar intercâmbios, promover e incentivar grupos associativos, para “reerguer e trazer alegria para zona”, bem como, apoiar e incentivar artesãos e apostar em formações na área de olária.

Requalificar as praças, reabilitar jardins infantis e escolas, reactivar o posto turístico e ainda criar espaços sociais para que as pessoas possam conviver, como salas multiusos, também constam na plataforma eleitoral de PAICV para a localidade de Rabil.

Nas autárquicas de 2016, na ilha da Boa Vista concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que alcançou 57,56% dos votos, José Pinto Almeida (MpD), que 30,60 % dos votos, e José Henrique Cruz (PAICV), com 10,32 % dos votos.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista estão inscritos 8.180 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram).

Concorrem à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista no escrutínio do dia 25 de Outubro, José Luís Santos, da lista do MpD, que concorre à sua própria sucessão, e Cláudio Mendonça, do PAICV, enquanto que o Partido Popular apresentou uma lista somente para a Assembleia Municipal, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

Fonte: Inforpress