Autárquicas/São Miguel: Candidato do PAICV aposta no desenvolvimento sustentável e na valorização das potencialidades do concelho

Cidade da Praia, 29 Set (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à Câmara Municipal de São Miguel, João Carvalho, afirmou que apresenta uma plataforma focada no desenvolvimento sustentável e na valorização das potencialidades do concelho.

Em declarações à Inforpress, este engenheiro electrotécnico, disse que pretende, caso venha a merecer a confiança dos micaelenses, trabalhar por um “São Miguel melhor”, focado no desenvolvimento sustentável e acentuado na valorização dos micaelenses.

“Por São Miguel, com Amor”, João Carvalho faz dupla com Carla Carvalho (Assembleia Municipal) nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, e apresenta um projecto centrado em trazer um “novo alento” para São Miguel, dando “vez e voz” a toda a população”.

“O foco principal do nosso projecto está centrado nas pessoas. O que nós queremos (..) é ter uma câmara mais preocupada e mais próxima da população. Uma câmara, principalmente neste momento de covid-19, que se preocupe com a qualidade de vida dos seus munícipes, uma câmara que se preocupe com o empoderamento das mulheres e que traga um certo alento para a juventude”, afirmou.

Potencializar as áreas da agricultura, da pecuária, da pesca e do turismo, apostar no desenvolvimento dos sectores agregados como o comércio, a transformação e a indústria criativas, são outras apostas deste estreante.

Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de São Miguel, concorreram três candidatos, tendo o MPD (Herménio Fernandes) alcançado 4.146 votos (69,35%), o PAICV (Carla Carvalho) alcançado 1.518 votos (25,39%) e o PP (Alberto Correia) alcançado 125 votos (2,09%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 10.346 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 9.468, dos quais 5.978 votaram).

Fonte: Inforpress