Autárquicas/Fogo: PAICV formalizou hoje o processo de candidatura junto do tribunal de comarca de São Filipe

São Filipe, 14 Set (Inforpress) – O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) formalizou hoje, por volta das 11:00, o processo de candidatura às eleições autárquicas de 25 de Outubro junto do tribunal da comarca de São Filipe, ilha do Fogo.

O dossiê foi entregue pelo mandatário da lista, Luís Pires, que à saída do tribunal indicou que se trata de uma lista composta por “um misto de competência, juventude e experiência” e que o facto do PAICV ser a primeira força a entregar o processo mostra que a candidatura está segura de que no dia 25 de Outubro será a primeira, “ganhando as eleições e marcando uma grande virada no processo de desenvolvimento de São Filipe interrompido em 2016”.

Após a formalização da candidatura apontou ainda que “a ideia de um São Filipe unido e as novas ideias de desenvolvimento estão a mobilizar o município inteiro rumo a uma grande transformação, num pensamento grande que a candidatura vai instaurar a partir de 25 de Outubro para uma nova largada de sucesso e com benefícios para todos”.

Quanto à paridade, o mandatário referiu que a questão foi devidamente salvaguardada e mais do que era legalmente previsto”.

A lista para a câmara municipal de São Filipe é composta por Nuias Silva (presidente), Vanilda Silva Correia, Euclides dos Santos Fernandes, Lia Barbosa Teixeira, António Cula Monteiro, Eva Spínola Andrade e João José Pires Canuto (efectivos).

Para a assembleia municipal a lista é constituída por Luís Nunes de Pina, Joanilda Alves, João Silva de Pina, Neusa Lopes de Pina, Amílcar Brandão Lopes, Ilídio Barros de Pina, Henriqueta Mendes Cardoso, Nilton Mendes Lopes, Eduardo Monteiro Brandão, Sofia Andrade Gomes, Lia Tavares Pina Correia, Carlos Aldino dos Santos, Lila Cardoso Pires, Patrick Brito Fernandes, Domitília Ledo Pontes, Jorge Gonçalves Alves e Djeisa Fernandes Gonçalves (efectivos).

Fonte: Inforpress