Autárquicas 2020/Tarrafal: PAICV promete criar uma agenda para dinamizar a economia na abertura da campanha eleitoral

Tarrafal 08 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago nas autárquicas de 25 Outubro,  José dos Reis, apontou hoje uma forte aposta no sector do comércio, com a criação de uma agenda para dinamizar a economia.

No seu primeiro dia de campanha, o candidato de “Tarrafal, Mudar é Preciso”,  disse que privilegiou a visita ao mercado por ser um “dia de feira” e uma oportunidade para ouvir as preocupações  dos comerciantes, “dentro dos parâmetros de saúde recomendados”.

Para José dos Reis, “uma vez que durante de governação autárquica do MpD não houve crescimento para este sector”, a sua candidatura vai propor uma outra dinâmica de crescimento económico, para criar um rendimento produtivo para as famílias.

“As pessoas queixam de falta de dinâmica num concelho que tem enormes potencialidades, por isso, é preciso criar uma agenda para dinamizar a vida económica, para permitir que os feirantes e os comerciantes sintam que as mediadas e políticas estão a chegar neles ”, prometeu.

Além disso, projectou ainda a criação de uma linha de crédito para  apoiar os comerciantes, assim como políticas para promover a compra de produtos e serviços locais, de modo proteger os comerciantes locais.

José dos Reis acrescentou também a possibilidade de um trabalho de facilitação de licenciamento para o comércio, assim como a criação de “oportunidades efectivas” para a organização  de feiras agro-pecuárias, com a participação de comerciantes de todas as ilhas.

Hoje, a candidatura de José dos Reis esteve nas localidades  agrícolas de Trás-Os-Montes e Ponta Furna.

Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de Tarrafal de Santiago, concorreram um total de dois candidatos, tendo o MPD (José Soares) alcançado 3.675 dos votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 dos votos (43,11%).

Participam na corrida eleitoral um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (sendo um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).

Fonte: Inforpress