Autárquicas 2020/ Tarrafal: PAICV compromete-se em criar programas de incentivo a criação de animas em Ponta Furna e Trás Os Montes

Tarrafal 14 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV para a Câmara Municipal de Tarrafal compromete-se, caso vença as eleições do dia 25 de Outubro, em criar programas de incentivo a criação de animas em Ponta Furna e Trás Os Montes.

José dos Reis afirmou que a população dessas localidades tem reclamado, ao longo dos anos, a criação de bebedouros para animais e com o agravante no abastecimento de água a nível domiciliar.

Por isso, assegurou José dos Reis, que a sua equipa compromete-se em apostar fortemente no fomento da criação da raça melhorada e da agricultura irrigada, com a mobilização de água, através de furos e sistemas de captação.

Por outro lado, indicou a criação de parques infantis para dotar as crianças de um espaço digno para brincarem e um centro multiuso para os jovens se manterem conectados com o mundo.

No sector do desporto, o candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) para a presidência do município mais a norte da ilha de Santiago, promete a requalificação da placa desportiva e a construção de um campo relvado, “ainda que seja de futebol de sete”, na localidade de Ponta Furna.

Para concretização dessas promessas, José dos Reis apelou às populações de Ponta Furna e Trás-Os-Montes a “arrepiarem caminhos” e apostarem numa governação que vai promover o desenvolvimento e criação de oportunidades.

Para além de José dos Reis participam nessas eleições para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal), Celso Soares (MpD), Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal) e Holden Duarte (UCID).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

Fonte: Inforpress