Autárquicas 2020/Tarrafal: PAICV acredita que há um “sentimento de mudança” no seio da população tarrafalense

Tarrafal  14 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago, nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, acredita que há um “sentimento de mudança” no seio da população tarrafelense.

“Há um sentimento grande de mudança, tanto que, em todas as localidade, as pessoas falam nesse sentido porque estão cansadas de uma governação que está a adiar, sucessivamente, o desenvolvimento do Tarrafal”, constatou José dos Reis ao fazer, à Inforpress, o balanço da primeira  semana  da campanha eleitoral.

Para o candidato do PAICV, depois de um ciclo de  “má governação” liderada  pelo MpD (poder) “a palavra de ordem actualmente no município de Tarrafal é mudança”.

Neste sentido, José dos Reis informou que para a última semana da campanha, para a corrida autárquica, a sua equipa vai reforçar o contacto com o eleitorado, uma vez que, conforme indicou, vai trabalhar até ao fecho das urnas.

“Estamos num processo onde a disputa vai aumentar a sua intensidade na fase final, por isso, estamos a preparar-nos  para  sermos  suficientemente organizados nos últimos dias da corrida eleitoral”, explicou “Maica”, como é também conhecido o candidato do PAICV.

“Este trabalho é que vai definir o resultado final de todo o processo eleitoral”, frisou o cabeça-de-lista do partido “tambarina” para o pleito eleitoral de 25 de Outubro.

Para além de José dos Reis participam nas eleições para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal), Celso Soares (MpD), Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal) e Holden Duarte (UCID).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%) e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município, estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).

Fonte: Inforpress