Autárquicas 2020/Tarrafal: José dos Reis insta tarrafalenses a fazerem uma “análise criteriosa” sobre a governação autárquica do MPD

Tarrafal  19 Out (Inforpress) – O cabeça-de-lista do PAICV à Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis,  desafiou a população a fazer uma “análise criteriosa” daquilo que é a governação autárquica do MpD no município durante 28 anos.

Em entrevista à Inforpress, depois de uma acção de campanha  nos bairros de Monte Iria e Ponta Gato, arredores da cidade do Mangui, o candidato do PAICV, explicou que  o  propósito desse desafio é levar o eleitorado a pensar o que Tarrafal quer no futuro.

“É neste sentido que estamos a levar a nossa mensagem, de forma pacífica e com muita elevação, porque entendemos que a política é um espaço de debate de ideias e projecção de futuro”, explicou.

Para Maica, como também é conhecido o cabeça-de-lista do partido da “Estrela Negra” para a câmara do Tarrafal, acompanhada dessa menagem está a promessa de melhorar a qualidade de vida das pessoas, com o desenvolvimento de todos os sectores de actividade.

Acrescentou que pretende, caso vença o pleito eleitoral de 25 de Outubro,  fazer um Tarrafal mais inclusivo, para que possa acolher e contar com todos os seus filhos, tanto residentes como na diáspora.

“Por isso estou a contar com todos os tarrafalenses  para que a mudança seja uma realidade e que possamos colocar Tarrafal na linha de desenvolvimento“, apelou o candidato do partido que se  estriba sob o lema “Tarrafal, mudar é preciso”.

Para além de José dos Reis participam nessas eleições para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal), Celso Soares (MpD), Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal) e Holden Duarte (UCID).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

Fonte: Inforpress