Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: PAICV perspectiva construir cais de pesca para dinamizar o sector

Tarrafal de São Nicolau, 13 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV às eleições autárquicas de 2020 no município do Tarrafal, prometeu, caso seja eleito, construir um cais de pesca, visando dinamizar o sector por forma a proporcionar mais rendimento às famílias.

João Soares, candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) fez estas declarações à imprensa, após o contacto porta a porta realizado na zona de Campo Pedrada.

“Para o sector de pesca queremos apoiar na formação de pescadores e construção de um cais de pesca que não temos neste município. Em relação ao sector da pesca, os pescadores quando receberem formação, vamos também beneficiá-los com equipamentos de protecção individual para a garantia da segurança durante as actividades piscatórias”, disse.

Conforme reforçou, a construção do cais de pesca no município do Tarrafal vai permitir garantir o escoamento dos pescados para outros pontos do país e impulsionar o desenvolvimento local.

Disse ainda que a sua candidatura tem vários projectos para a zona de Campo Pedrada, nomeadamente a aposta em arruamentos, construção de um complexo desportivo e sentina pública.

“Na área social queremos apostar na reabilitação das moradias para proporcionar uma habitação condigna, queremos ajudar na entrega de kits escolares e transportes escolares. Queremos ainda apostar numa praça digital para as pessoas terem acesso à internet de uma forma gratuita”, prometeu.

João Soares prometeu ainda, caso seja eleito o próximo autarca de Tarrafal de São Nicolau trabalhar para garantir um salário digno às pessoas com o vencimento mensal de seis mil escudos, construir muros de proteccão nas encostas e ribeiras para impedir que a zona seja afectada com enxurradas e evitar perdas de vida humana e resolver problemas habitacionais e acesso à agua.

Realçou que a sua equipa está motivada para fazer a diferença na governação municipal porque ela é forte, séria e espera juntamente com a população criar uma nova aurora para desenvolver o município.

Além de João Soares participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas do MpD e Balduíno do Rosário do grupo independente GRIDT.

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

Fonte: Inforpress