Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: PAICV afirma que as pessoas de Marel Pintado Cacimba e Alto Fontainhas estão desacreditadas

Tarrafal de São Nicolau, 17 Out (Inforpress) – A candidatura do PAICV, liderada por João Soares, afirmou que as pessoas de Marel Pintado, Cacimba e Alto Fontainhas estão desacreditadas e clamam por mudança e novos tempos para o município.

João Soares, que concorre à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal nas eleições autárquicas de 25 de Outubro pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), com o lema ““Unidos para servir o município”, fez estas declarações após o contacto porta-a-porta para apresentação das sua propostas.

Segundo este candidato, no 9º dia da campanha eleitoral com término no dia 23 de Outubro, a candidatura do PAICV apostou na consolidação do projecto autárquico estabelecido para o município do Tarrafal de São Nicolau.

“Esta sexta-feira, consolidamos o nosso projecto autárquico estabelecido para o município, estivemos a apresentar as nossas propostas ao eleitorado de Marel Pintado, Alto Fontainhas e Cacimba e cada vez estamos convictos no resultado positivo para o PAICV”, afirmou.

Conforme referiu, a sua equipa tem estabelecido contactos com a população de todos os pontos do município aos vários níveis apresentando as suas propostas eleitorais que elegem o desenvolvimento do município e o bem-estar das pessoas como prioridades máximas do PAICV.

“Durante o contacto porta-a-porta, propomos aos moradores dessas localidades a adopção de políticas para melhorar as condições de habitabilidade, garantir mais emprego, promover o empreendedorismo jovem, e dotar o município de investimentos estruturantes nos vários sectores”, afirmou, acrescentando que os sectores da educação, água e saúde também merecerão atenção especial por parte do PAICV, caso vença as eleições.

Além de João Soares participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas do MpD e Balduíno do Rosário do grupo independente GRIDT.

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63 %.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

Fonte: Inforpress