Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: João Soares promete trabalhar para impulsionar o desencravamento do município

Tarrafal de São Nicolau, 08 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV João Soares, às eleições autárquicas 2020, afirmou que caso for eleito presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, irá trabalhar para impulsionar o desencravamento do município que foi abandonado à sua sorte.

Em declarações à Inforpress, o candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), João Soares, disse estar confiante na vitória no dia 25 de Outubro, que levará à reconquista e nascimento de uma nova aurora no município do Tarrafal.

“O município do Tarrafal de São Nicolau há oito anos está nesta situação de desleixo, de falta de respeito e injustiça social, daí que queremos reconquistar o concelho e colocá-lo no outro patamar de desenvolvimento, visando garantir a melhoria da condição social e económica, porque no final das contas, queremos mais qualidade de vida dos munícipes e desenvolver o município”, afirmou.

Para hoje, a candidatura liderada por João Soares, tem prevista uma deslocação as localidades de Praia Branca e Ribeira Prata para contacto porta a porta e uma cerimónia de apresentação oficial da sua candidatura, que contará com a presença da presidente do partido, Janira Hopffer Almada.

Essas duas localidades, segundo o candidato, estão num estado de abandono completo, reforçando que as mesmas não beneficiaram de investimentos nos vários sectores há vários anos.

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63 %.

Participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, três candidatos, sendo José de Freitas do MpD, João Soares do PAICV e Balduíno do Rosário como independente.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal, estão inscritos 4.146 eleitores.

Participam na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 candidatos do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo 1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).

Fonte: Inforpress