Autárquicas 2020/ Tarrafal de São Nicolau: João Soares do PAICV quer “resgatar município da escuridão” e “dinamizar o desenvolvimento local”

Cidade da Praia, 04 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, João Soares, promete “resgatar o município do estado da escuridão” e trabalhar para “dinamizar o desenvolvimento local.

João Soares, que concorre pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, sob o lema “Unidos para servir o município”, disse à Inforpress, que o referido concelho “parou no tempo nos últimos anos”.

Daí assumir o compromisso de, caso for eleito, trabalhar na implementação de projectos estruturantes e apostar nas áreas que promovem e impulsionam o desenvolvimento local.

Segundo avançou, a sua candidatura estabeleceu as acções a serem desenvolvidas em todas as áreas de intervenção municipal, tendo realçando que uma das prioridades da sua equipa é construir o edifício dos Paços do Concelho do Tarrafal.

Promete “apostar fortemente” nos sectores da agricultura, pesca, habitação, urbanismo e desporto, realçando que na área da saúde a sua aposta será na instalação de equipamentos básicos de saúde e criação de condições para as evacuações a nível local e para outras ilhas.

“A juventude está sedenta de formação profissional para obterem um curso superior, mas queremos também dar-lhes apoio no empreendedorismo. Em termos do turismo, o município é um gigante que precisa roncar, nós temos o turismo de praias, mas temos também o turismo de montanhas”, disse afiançando que tem propostas concretas para dinamizar essas áreas.

João Soares prometeu ainda “atenção especial” à diáspora, que, “tem contribuído no desenvolvimento local” com o envio de remessas.

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63 %.

Participam na corrida um total de três candidatos, sendo José de Freitas do MpD, João Soares do PAICV e Balduíno Brito como independente à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal, estão inscritos 4.146 eleitores.

Fonte: Inforpress