Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: João Soares afirma que PAICV sairá vitorioso nas eleições de 25 de Outubro

Tarrafal de São Nicolau, 16 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau afirmou que a aceitação da sua candidatura no seio da população é “fortíssima” e que o seu partido sairá vencedor a 25 de Outubro.

João Soares, que concorre pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, sob o lema “Unidos para servir o município”, fez estas declarações quando fazia o balanço do meio percurso da campanha eleitoral.

O balanço, segundo o cabeça de lista do PAICV nesta primeira semana de campanha eleitoral é “positivo”, realçando que a sua candidatura está a ser bem aceite pelos eleitores e que isso tem deixado o adversário “aflito”.

“A aceitação da nossa candidatura no seio da população é fortíssima de tal forma que pela nossa aceitação o adversário está super aflito que foram buscar reforço na Praia. Mas o povo está mesmo decidido e é ele quem tira e quem põe e de certeza que irá tirar os incapazes de oito anos de governação desleixada”, declarou, ressalvando que o PAICV irá vencer as eleições para tirar o município do “total apagão” em que se encontra.

De acordo com João Soares, as pessoas devem acreditar na candidatura apresentada pelo PAICV porque, justificou, a população assim o exige, o povo quer mudança depois de oito anos, Disse que tem uma equipa forte, diversificada, que respeita a lei da paridade e tem na sua lista pessoas de todas as esferas sociais.

Com o PAICV a liderar a Câmara Municipal do Tarrafal, perspectivou, será possível implementar e executar os projectos para todas as áreas apresentadas durante a campanha eleitoral para assim garantir o desenvolvimento do concelho e o bem estar das pessoas.

A equipa, conforme o candidato, está motivada e irá trabalhar até a vitória final, sublinhando que no dia 25 de Outubro a cidadania no município do Tarrafal será exercida ao mais alto nível porque o povo irá escolher PAICV para governar o município nos próximos quatro anos.

Para a segunda semana de campanha eleitoral que termina no dia 23, o PAICV, de acordo com João Soares irá reforçar as acções no terreno com apresentação das suas propostas eleitorais e apelar ao voto, porque, concluiu, quem sairá a ganhar com o PAICV são os munícipes do Tarrafal.

Além de João Soares participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas do MpD, e Balduíno do Rosário do grupo independente GRIDT.

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63 %.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

Fonte:Inforpress