Autárquicas 2020/São Salvador do Mundo: PAICV promete apoiar condutores na criação de associação

Achada Igreja, 13 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à câmara de São Salvador do Mundo prometeu estar próximo dos condutores de hiaces e hilux e apoiá-los na criação de uma associação “coesa” e de não tomar decisões que os prejudicam.

João Alberto de Barros que falava aos condutores durante um encontro realizado na Escola Secundária Carlos Alberto Gonçalves, em Achada Leitão, disse estar “totalmente” disponível para os apoiar, defender os seus direitos, trabalhar em sintonia e de forma mais organizada.

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) que acusou a anterior governação local de ter “bloqueado” o rendimento dos condutores com “decisões erradas” prometeu nunca implementar medidas que dificultam a vida dos condutores.

“Os condutores têm sofrido na pele consequências de más decisões por parte da câmara, políticas que não os beneficiam em nada, pelo contrário prejudicam e colocam em causa o pão de cada dia de várias famílias”, continuou.

O cabeça de lista do PAICV às eleições de 25 de Outubro, sublinhou ainda que será um presidente “disponível” para resolver os problemas dos condutores.

Uma outra promessa feita tem a ver como a canalização dos impostos pagos pelos condutores, tendo garantido que não deverá ser utilizado “á toa”, mas sim investido no asfalto das estradas.

A equipa do PAICV tem agendado para hoje contactos porta a porta com a comunidade de Pico Freire e a partir das 17:00 realiza um encontro ao ar livre de forma a seguir as regras sanitárias.

Para além de João Alberto de Barros (PAICV), concorrem ao cargo de presidente da câmara de São Salvador do Mundo, Ângelo Vaz, do Movimento para a Democracia (MpD), candidato à sua própria sucessão.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Salvador do Mundo, estão inscritos 5.764 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.504, dos quais 3.899 votaram).

Nas autárquicas de 2016, neste concelho, concorreram o MpD (Ângelo Vaz) que conquistou a câmara com 2.025 votos (51,94%), e o PAICV (Manuel Torres) que obteve 1.760 votos (45,14%).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

Fonte: Inforpress