Autárquicas 2020/São Salvador do Mundo: PAICV diz que seu adversário está “desorientado e perturbado”

Achada Igreja, 19 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à câmara de São Salvador do Mundo, João Alberto, considera que o seu adversário está “desorientado, perturbado” com a onda de apoio que a sua candidatura vem recebendo dos eleitores neste município.

João Alberto de Barros que falava domingo aos jornalistas na sequência dos contactos porta-a-porta na localidade de Jalalo Ramos, afirmou que o candidato do Movimento para a Democracia (MpD) está com “problema de concentração” e convidou-o a visitar a zona para constatar as obras realizadas durante seu mandato enquanto vereador no último mandato do PAICV neste município.

“Meu adversário está desorientado, perturbado e com problema de concentração devido à onde de apoio que a minha candidatura tem recebido”, precisou.

Posto isto, disse que Ângelo Vaz está lhe ajudando a fazer campanha quando diz que Jalalo Ramos não tem marcas de obras realizadas pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) quando este se encontrava no poder.

O cabeça de lista do partido da “estrela negra”, teceu críticas ao seu adversário e considerou “irresponsável e incompetente” a equipa camarária do MpD. O candidato convidou Ângelo Vaz e sua equipa a conhecerem o trabalho realizado pelo mesmo (João Alberto) em Jalalo Ramos e afirmou estar em condições de “mostrá-los” que as ideias do PAICV são as “melhores”.

“Os munícipes estão nos recebendo de braços abertos e falam da necessidade de uma nova gestão, nova liderança e para o desespero do MpD, o povo está connosco e o resultado nas urnas no dia 25 de Outubro vão confirmar” acrescentou aquele aspirante a presidente da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo.

Em contacto com os moradores, João Alberto Ramos falou das suas propostas para este povoado. Tornar Jalalo Ramos num centro de atraccão turística e de referência neste concelho é uma das propostas do PAICV.

Neste 12º dia de campanha, o PAICV realiza contactos porta-a-porta nos povoados de Mato Limão e Faveta.

Para além de João Alberto de Barros (PAICV), concorre ao cargo de presidente da câmara de São Salvador do Mundo, Ângelo Vaz, candidato do Movimento para a Democracia (MpD, poder) à sua própria sucessão.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Salvador do Mundo, estão inscritos 5.764 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.504, dos quais 3.899 votaram).

Nas autárquicas de 2016, neste concelho, concorreram o MpD (Ângelo Vaz) que conquistou a câmara com 2.025 votos (51,94%), e o PAICV (Manuel Torres) que obteve 1.760 votos (45,14%).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

Fonte: Inforpress