Autárquicas 2020/São Salvador do Mundo: João Alberto acusa MpD de “discriminar” e “perseguir” a população de Purgueira

Achada Igreja, 17 Out (Inforpress) – O cabeça de lista do PAICV à câmara de São Salvador do Mundo acusou o seu adversário de “discriminar, perseguir e maltratar a população de Purgueira.

Num encontro realizado com os eleitores de Purgueira, após os contactos porta-a-porta nesta localidade, João Alberto de Barros afirmou que o anterior presidente da câmara, Ângelo Vaz, discrimina, persegue e maltrata os moradores por defenderem e apoiarem a candidatura do PAICV.

“Hoje se falarem que apoiam a nossa candidatura recebem represália, são maltratados, discriminados e perseguidos”. Fazendo fé na vitória no dia 25 de Outubro, o candidato promete abrir as portas da câmara “casa do povo” para que a população seja “bem atendida e como deve ser”.

Referindo a algumas obras destruídas neste município na sequência das últimas chuvas, o cabeça de lista do PAICV considerou “incompetente” a equipa de Ângelo Vaz a quem acusa de ter “falhado” nas estratégias.

João Alberto convida a anterior equipa camarária a aprender junto dele “como se trabalha nos sectores da agricultura, na pecuária, infraestruturação rodoviária e na habitação social e mais do que isso como fazer para não arrombar”.

Para a comunidade de Purgueira e Rubelo Acima, o PAICV apresentou algumas propostas para a juventude com foco no desporto, educação e formações, isto porque entende que o anterior mandato “não teve capacidade para acrescentar”.

Por outro lado, propõe fazer chegar casas de banho, água às torneiras das famílias e construir habitações condignas.

Para esta quinta-feira o PAICV tem agendado um encontro com a líder do partido em Achada Igreja.

Para além de João Alberto de Barros (PAICV), concorre ao cargo de presidente da câmara de São Salvador do Mundo, Ângelo Vaz, candidato do Movimento para a Democracia (MpD, poder) à sua própria sucessão.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Salvador do Mundo, estão inscritos 5.764 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.504, dos quais 3.899 votaram).

Nas autárquicas de 2016, neste concelho, concorreram o MpD (Ângelo Vaz) que conquistou a câmara com 2.025 votos (51,94%), e o PAICV (Manuel Torres) que obteve 1.760 votos (45,14%).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

Fonte: Inforpress