Autárquicas 2020/ São Salvador do Mundo: Candidato do PAICV aponta agricultura, pecuária e turismo como prioridades

Cidade da Praia, 07 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à presidência da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, João Alberto de Barros, promete, se for eleito, privilegiar os sectores da agricultura, pecuária e turismo local.

“As minhas principais apostas têm que ver com a agricultura, a pecuária e o turismo rural. A partir de ali chegar, portanto, na educação, na habitação social, na água”, afirmou o candidato, manifestando ainda o desejo de “apoiar a família para poderem conseguir meter algo melhor nas suas casas e poderem também chegar à saúde”.

João Alberto de Barros, cuja candidatura às eleições de 25 de Outubro foi apresentada sob o lema “Prontu pa sirbi Picos (Pronto para servir Picos)”, falou também na mobilização da água, na modernização da agricultura, com a implementação de novas técnicas da prática agrícola, tais como novas técnicas de irrigação, no sentido de melhor a economia local.

“Sou o melhor candidato porque tenho conhecimento, tenho experiência e sei o quê que São Salvador do Mundo precisa. Tenho conhecimento da realidade local, das famílias e dos problemas que enfrenta”, garantiu este que nasceu em Julho de 1975, na localidade de Jalalo Ramos, São Salvador do Mundo, onde fez os estudos primários.

Este cabeça de lista do principal partido da oposição referiu ainda que a actual equipa camarária, liderada pelo Movimento para a Democracia (MpD – poder), “não tem condições técnicas, experiência e nem vontade de melhorar” a vida das pessoas, segundo ele, a actual governação “cortou” o ritmo de desenvolvimento principiado pelo seu partido em 2005.

“Eu tenho uma equipa bem preparada, tenho condições para ajudar as famílias que estão em sufoco”, avisou o candidato, licenciado em Ensino de Filosofia pelo antigo Instituto Superior da Educação (ISE), actualmente designado de Universidade de Cabo Verde.

Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de São Salvador do Mundo, concorreram duas lista, tendo o MpD (Ângelo Vaz) conquistado a câmara com 2.025 votos (51,94%), e o PAICV (Manuel Torres) alcançado 1.760 dos votos (45,14%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, 6.244 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.504, dos quais 3.899 votaram).

Fonte: Inforpress