Autárquicas 2020/São Lourenço dos Órgãos: Chuva é mudança e sustento da economia – António Fernandes

João Teves, 08 Out (Inforpress) – A chuva é sinal de mudança, desabafou António Fernandes, candidato do PAICV, cuja caravana ficou retida em Órgãos Pequeno, no primeiro dia da campanha eleitoral para as eleições de 25 de Outubro, no município de São Lourenço dos Órgãos.

De regresso à sede da campanha, a candidatura reuniu-se para debater as próximas acções. Contudo, a Inforpress soube que a actividade será retomada, na sexta-feira, em Órgãos Pequeno lá onde a chuva a interrompeu.

“A água é o sustento da economia em São Lourenço dos Órgãos. Neste primeiro dia da campanha, é com satisfação que vemos Órgãos molhado e espero que a água continue a entrar na barragem do Poilão para a felicidade dos agricultores e criadores do gado”, disse à Inforpress.

António Fernandes, candidato do PAICV, realçou que a sua plataforma eleitoral distingue cinco eixos fundamentais onde figura a Agricultura e indústria transformadora que enquadra a dinamização do comércio, o turismo, a juventude e desenvolvimento comunitário, planeamento infraestruturais e o sector social que alberga a habitação, o desporto, a educação e a cultura.

“Entendemos que a governação municipal que ora termina teve uma intervenção desastrosa do ponto de vista sócio económico. Ela baseou-se muito na perseguição e no corte dos salários que se traduziu na redução do rendimento familiar”, afirmou António Fernandes.

Para as eleições de 25 de Outubro de 2020, estão inscritos nos cadernos eleitorais do município de São Lourenço dos Órgãos 5677 eleitores, numero superior aos 5268 eleitores registados nas eleições de 2016.

Concorrem dois candidatos, João Vasconcelos Fernandes, no intuito de renovar o seu mandato, como sempre pela lista do MpD e António Fernandes que encabeça a lista do PAICV.

Para os 22 municípios do arquipélago de Cabo Verde, entram neste pleito eleitoral 65 candidaturas em representação de quatro partidos políticos para além das listas de cidadãos independentes.

Nas eleições de 2016, a sétima na história das autarquias cabo-verdianas, concorreram ao pleito eleitoral, em São Lourenço dos Órgãos, dois candidatos. Sagrou-se vencedora a equipa do MpD, liderada por Carlos Vasconcelos Fernandes, com 2.013 votos contra a equipa do PAICV, tendo à frente Victor Baessa com 1.965 votos.

AT/CP

Inforpress/Fim