Autárquicas 2020/São Filipe: Candidatura do PAICV inicia campanha com passeata pela cidade e contactos porta a porta na zona norte

São Filipe, 08 Out (Inforpress) – A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV- oposição) iniciou a campanha eleitoral para as autárquicas de 25 de Outubro em São Filipe com passeata pela cidade e contacto personalizado no interior norte.

A candidatura liderada por Nuías Silva (câmara) e Luís Nunes (assembleia), acompanhada de apoiantes, partiu da sede de campanha no Largo da Vitória depois das 08:00 desta quinta-feira com passagem pelo centro da cidade.

Esta acção, segundo Nuías Silva, era para cumprimentar as pessoas e simbolizar a nova esperança para São Filipe a partir de 25 de Outubro, uma esperança de um município mais desenvolvido, produtivo e com oportunidades e felicidades para todos.

A acção, segundo o candidato do PAICV, teve muita manifestação de pessoas, mas por respeito a questão de distanciamento social, motivado pela pandemia, foi restritiva, mas no dizer do mesmo foi “de grande calor humano e vai decorrer assim para culminar com uma grande vitória de São Filipe e não do partido” no dia 25 por ser portadora de um projecto que vai transformar São Filipe num vértice de desenvolvimento de país.

Para o centro histórico Nuías Silva propõe a sua requalificação e asfaltagem da zona tampão do núcleo histórico, tornando a cidade mais convidativa para sociedade, turistas e visitantes, deixando claro que não se trata de promessas porque sabe o que quer e tem equipa que sabe fazer.

“Sanfilipenses estão desanimados com uma equipa fraca que prometeu muito e não conseguiu fazer e nós prometemos aquilo que conscientemente vamos fazer”, rematou.

No período da tarde a caravana do PAICV estará na zona norte para os primeiros contactos após a abertura da campanha com pagarem nos povoados de Monte Tabor e Campanas de Cima, extremo norte do município de São Filipe para contactos com eleitorado.

Nas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram três candidatos em São Filipe, tendo o MpD (Jorge Nogueira) conquistado a câmara com 4.381 votos (48,84%), o PAICV (Eugénio Veiga) alcançado 2.563 votos (28,57%) e o GPAIS (Luís Pires) 1.882 (20,98%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais 15.531 eleitores distribuídos por 71 mesas de assembleias de voto, mais 1.224 que em 2016, distribuídos por 52 mesas de assembleias de voto, dos quais 8.970 votaram.

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

Fonte: Inforpress