Autárquicas 2020/São Domingos: PAICV inicia campanha eleitoral com arruadas na zona centro do município

São Domingos, 08 Out (Inforpress) – A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à presidência da Câmara Municipal de São Domingos, liderada Isaías Varela, iniciou a campanha eleitoral com uma arruada na zona centro do município.

Debaixo de chuva e acompanhado dos integrantes das listas pela Câmara e Assembleia Municipais, Isaías Varela quis, com esta actividade, cumprimentar os munícipes e realçar aquilo que considera sinal de “esperança e grande mudança para São Domingos”.

“Esta chuva veio mostrar que São Domingos está no caminho de mudança e claro está que é uma grande esperança, sobretudo, para os agricultores filhos deste concelho porque já temos água que é o nosso maior problema”, disse.

Tendo como lema “Nova esperança para Domingos”, Isaías Varela, que estreia nas autárquicas, apresenta uma plataforma integrada por vários eixos que considera fundamentais para a preparação do futuro que a população de São Domingos merece.

“Nos temos políticas para a juventude, criação de gado, agricultura e turismo, que são as áreas prioritárias para o desenvolvimento de São Domingos. A nível de agricultura nós vamos fazer uma grande aposta na mobilização de água através da dessalinização como também pela via de desassoreamento dos diques como forma de captar essa que vai para o mar”, indicou.

O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal de São Domingos pede um voto de confiança aos sandominguenses para resgatar o concelho de 26 anos de “marasmo”.

“Queremos dar a nossa contribuição para o nosso concelho que tem passado os últimos 26 anos num autêntico marasmo, vítima de uma gestão anárquica, míope e sem visão do futuro”, disse.

Apesar de ser de cor partidária diferente do Governo, garante que se vencer as eleições de 25 de Outubro, vai desenvolver uma parceira saudável com o executivo, que considera o maior parceiro de desenvolvimento dos municípios.

“A nós não interessa a cor partidária, o que nos interessa é o Governo da República e o Governo da Republica é para todos os munícipes e para os governos locais. Portanto, nós não antevemos nenhum problema de relacionamento com o Governo ou qualquer outra entidade”, garantiu.

Para além da arruada na zona centro do município com deslocação ao mercado municipal, a candidatura do PAICV vai na tarde de hoje realizar contactos porta-a-porta na localidade de Nora, pedindo o voto de confiança “para resgatar São Domingos”.

Nas eleições de 2016 concorreram dois candidatos, tendo o MpD (Clemente Garcia) conquistado a câmara com 61,22%, e o PAICV (Mário Lima) 36,19%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos no município um total de 9.658 eleitores.

Para além de plataforma “Ami é San Domingus”, liderada por Milton Paiva, concorrem para eleições dos órgãos autárquicos em São Domingos as listas de MpD, encabeçada por Clemente Garcia e do PAICV, por Isaías Varela.

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo 1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).

Fonte: Inforpress