Autárquicas 2020/São Domingos: PAICV formaliza candidatura para os órgãos autárquicos junto do Tribunal

Cidade da Praia, 15 Set (Inforpress) – O processo de candidatura do PAICV às eleições autárquicas de 25 de Outubro, liderado por Isaías Varela à câmara municipal e Felismina Moreno à assembleia municipal de Ribeira Grande de Santiago foi formalizada esta segunda-feira junto do Tribunal.

Esta informação foi avançada pelo candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Isaías Varela, em declarações à Inforpress, tendo afiançado que a sua candidatura cumpriu os requisitos e tentou respeitar a questão da paridade na entrega do processo.

“A nossa lista tentou respeitar sobretudo a questão da lei da paridade tanto a nível da câmara e da assembleia e não só, também tentamos abranger todo o território de São Domingos. A questão da juventude é um dos grandes problemas que temos, tentamos ter a representação de jovens para defender os problemas da juventude”, disse.

A sua candidatura, que tem o lema “Nova Esperança para São Domingos”, ressalvou, assume o compromisso de transformar o município, criando uma nova dinâmica com vista a promover e impulsionar o desenvolvimento local.

“O nosso compromisso é melhorar a questão do funcionamento a nível da instituição, o relacionamento da câmara com os munícipes, mas também trabalhar os problemas que afectam o município, nomeadamente, a falta de agua, desemprego, habitação social, acessibilidade, agricultura.

A proposta municipal do PAICV para São Domingos, reforçou, é alavancar a economia local aproveitando as potencialidades, referindo que os sucessivos governantes municipais não conseguiram explorar verdadeiramente as potencialidades do município.

O candidato do PAICV à Câmara Municipal de São Domingos nas eleições autárquicas, prometeu assim “resgatar” o concelho e colocá-lo no caminho do progresso e do desenvolvimento a nível do país.

“A nossa candidatura é uma candidatura para transformar São Domingos, mudar e trazer nova esperança em termos de oportunidade de rendimento, em termos de oportunidade para formação dos jovens e apostar de forma decisiva na ascensão social das camadas mais desfavorecidas”, apontou.

Disse ainda que em termos de composição das listas aos dois órgãos autárquicos, que tendo em conta a sua população, a sua candidatura apresentou para a câmara municipal um número de efectivos é de 7 suplentes e que a nível da assembleia municipal, conseguiram preencher a lista de 17 efectivos e 17 suplentes.

Além de Isaías Varela concorrem à Câmara Municipal de São Domingos, o candidato Clemente Garcia pelo Movimento para a Democracia, (MpD) e Milton Paiva como independente.

Fonte: Inforpress