Autárquicas 2020/Santa Cruz: Candidato do PAICV diz que sua equipa está preparada para ganhar e governar bem

Pedra Badejo, 08 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV nas eleições autárquicas de 25 de Outubro em Santa Cruz garantiu hoje que a sua caravana vai percorrer todas as zonas para demonstrar que a sua equipa está preparada para vencer e “Governar bem”.

Carlos Silva, candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à sua própria sucessão na liderança da autarquia santa-cruzense, deu esta garantia aos jornalistas, em Pedra Badejo, momentos depois a abertura oficial da campanha.

“Nesta abertura oficial da campanha, mensagem que quero deixar para o povo é de que vamos passar uma mensagem de esperança, conforto e de um Santa Cruz cada vez melhor”, garantiu, salientando que a sua caravana vai percorrer todos os cutelos, ribeiras e localidades com o lema “Santa Cruz acima de tudo” para falar com as pessoas, mas com “civismo, educação, respeitando as opiniões contrárias e o seu adversário.

O candidato afiançou que tem “um excelente programa e equipa”, considerando que está “mais bem preparado” para corresponder às expectativas do povo de Santa Cruz.

“Estamos preparados realmente e nós queremos ganhar para governar bem”, afiançou, apelando ao voto de confiança no dia 25 de Outubro.

Carlos Silva fez saber que quer continuar a trabalhar para tornar Santa Cruz num município cada vez mais bem desenvolvido.

Uma das apostas que constam na sua plataforma eleitoral é dar a continuidade na transformação de Santa Cruz num município economicamente mais competitivo, ambicionando tornar o município num capital de agro-negócio.

A intenção é ter um concelho capaz de criar riquezas, emprego jovem e rendimento para as famílias.

A candidatura do PAICV nas eleições autárquicas de 25 de Outubro em Santa Cruz é liderada por Carlos Silva e Gilson Cardoso nas listas da câmara e assembleia municipais, respectivamente.

Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de Santa Cruz, concorreram dois candidatos, tendo o MpD (Manuel da Luz Tavares) alcançado 5.227 votos (47,44%), e o PAICV (Carlos Silva) obtido 5.542 votos (50,30%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 16.963 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 15.866, dos quais 10.726 votaram).

Participam na corrida eleitoral um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (sendo um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).

Fonte:Inforpress