Autárquicas 2020/Santa Catarina: “Feedback” da população confirma a certeza na vitória – Armindo Freitas

Assomada, 16 Out (Inforpress) – O cabeça de lista do PAICV à Câmara Municipal de Santa Catarina está convicto da vitória nas autárquicas de 25 de Outubro, tendo em conta a apreciação positiva que diz receber dos munícipes.

Ao fazer o balanço da primeira semana de campanha à Inforpress, Armindo Freitas, garantiu que as propostas do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) estão a ser “bem acolhidas” pela população que, conforme o incumbente, ambiciona por uma nova gestão camarária.

“Estamos a conseguir fazer passar a nossa mensagem. Somos muito bem recebidos em todas as comunidades. Aliás, a população estava mesmo à nossa espera nessa segunda ronda. É que já tínhamos feito um primeiro contacto na pré-campanha e agora estavam à espera das propostas fechadas”, afirmou.

Segundo o candidato, o bom é que estão a corresponder às expectativas e à realidade de cada localidade e as pessoas estão a gostar, cada vez mais, desta nova visão proposta pelo PAICV para Santa Catarina”, confirma.

Ao perspectivar os próximos dias, Armindo Freitas, lembra que na próxima semana decorrem as últimas acções de campanha, que são decisivas para a conquista do eleitorado ainda indeciso. Para tal, a equipa do PAICV pretende afinar e intensificar as estratégias de comunicação.

“Acreditamos que as nossas propostas são as melhores para atender Santa Catarina. Na próxima semana vamos intensificar os contactos personalizados e reorientar a estratégia de comunicação nas redes sociais e nos carros de som. Estamos certos que, a cada dia, vamos conquistando ainda mais o eleitorado e que, na próxima semana, a onda da vitória será gigantesca. A nossa vitória será a vitória de todos os santa-catarinenses, de todos os partidos, de todas as sensibilidades”, vincou.

Nas autárquicas de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, no concelho de Santa Catarina concorreram dois candidatos, tendo o MpD (José Alves) conquistado a câmara com 7.705 votos, (49,86%), e o PAICV (Alcídio Tavares) alcançado 7.289 votos (47,17%).

Para as autárquicas de 25 de Outubro, estavam inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, 26.574 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 24.398, dos quais 15.452 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

Fonte: Inforpress