Autárquicas 2020/Santa Catarina do Fogo: PAICV promete modernizar a cidade de Cova Figueira

Santa Catarina, 13 de Out (Inforpress) – O cabeça de lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) para Santa Catarina do Fogo prometeu esta segunda-feira trazer uma nova centralidade urbana, moderna e integrada para a cidade de Cova Figueira.

A promessa foi feita esta segunda-feira no comício realizado na cidade de Cova Figueira e para além disso, pretende “investir na estrada principal da cidade para que fique melhor do que de outras cidades do país”, adiantando que “vão ser o centro principal do desenvolvimento”.

“Santa Catarina vai deixar de ser um município sem voz e vez, para ser um município com vez e voz na ilha do Fogo e em Cabo Verde”, afiançou Eugênio Veiga.

Veiga afirmou que da mesma forma que desencravaram São Filipe vão desencravar Santa Catarina.

O candidato à câmara de Santa Catarina acredita que o município tem potencialidades a nível do turismo, da agricultura e da pesca.

“Portanto, vamos desenvolver essas valências para que os jovens possam trabalhar e terem capacidade de desenvolverem as suas actividades”, diz.

Para Chã das Caldeiras promete levar a electricidade nos primeiros meses da sua governação, caso vença nas eleições de 25 de Outubro, assim como levar a água à Cabeça Fundão.

O proponente do partido “da estrela negra” fez saber que a sua primeira decisão que tomará como autarca será a redução dos impostos e que “praticamente toda a gente vai pagar menos impostos para os seus terrenos”.

O compromisso de Eugênio Veiga é trabalhar “afincadamente com o povo de Santa Catarina para que possa brilhar. Para que cada pessoa possa ter oportunidades, trabalhar no seu próprio município no sentido de terem mais autonomia. Precisamos de uma Santa Catarina com a mesma igualdade que os outros municípios, com mais progressos, desenvolvido e com bem estar.”

No comício desta segunda-feira, para além do discurso do candidato à presidência do concelho de Santa Catarina, o PAICV deu a conhecer os outros candidatos à câmara, como também foram ouvidos testemunhos de alguns militantes do partido.

Nesta quarta-feira, Eugênio Veiga estará nas localidades de Roçadas, Dacabalaio e Fonte Cabrito.

“Nas eleições de 2016, concorreram dois candidatos em Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) conquistado a câmara com 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos 3.981 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).”

Fonte: Inforpress