Autárquicas 2020/Ribeira Grande de Santiago: Nelson Moreira destaca “adesão da juventude” à sua candidatura

Cidade Velha, 15 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago faz um balanço “positivo” da primeira semana da campanha eleitoral, confiante de que a juventude esta com a sua candidatura.

“O balanço tem sido positivo. Temos tido adesão massiva da juventude ao longo deste percurso, e acreditamos que, caso as eleições fossem amanhã, ganharíamos tranquilamente, mas sabemos que na política nada é fácil porque há jogos de interesse”, referiu Nelson Moreira, que prometeu “trabalhar arduamente no sentido de conseguir essa vitória e dar um novo rumo ao município.

Assegurou que a candidatura “Um novo rumo para Ribeira Grande de Santiago” está focalizada no trabalho e passar mensagem, mas ciente de que a política não é uma ciência exacta, daí a aposta de continuarem a trabalhar para manterem essa adesão registada ao longo deste percurso.

Nelson Moreira, que deslocou-se hoje a Mosquito d´Horta, localidade situada a cerca de 17 quilómetros do centro da Cidade Velha, disse que apesar de ser uma zona distante do centro histórico, não podia ficar excluída das suas acções de campanha sendo que contam com o apoio de toda a população para fazerem uma nova história na Ribeira Grande de Santiago.

“O nosso foco são as pessoas e, por isso, contamos com toda a população e como todos que estão engajados em dar o seu contributo para o desenvolvimento do município ”, apontou.

Sendo uma zona agrícola e de pastoril, prometeu dar uma “especial atenção” a nível de apoio para a agricultura, melhoria de animais de raças e “apostar fortemente” na acessibilidade e desencravar a localidade.

“A nível de acesso, estamos consciente dos custos e dos benefícios relativamente aos investimentos nas estradas, mas em conjunto com um investidor local, iremos apoiar no sentido de ter estradas em condições para permitir o escoamento dos produtos agrícolas”, mencionou.

Por outro lado, adiantou que vão apostar também na electrificação através de energias renováveis de modo implementar painéis solares.

Para além do PAICV, liderado por Nelson Moreira, concorre para a eleição dos órgãos autárquicos na Ribeira Grande de Santiago a lista do MpD, encabeçada por Domingos Mendes.

Nas eleições de 2016 neste município concorreram duas listas, tendo o MpD (Manuel de Pina) conquistado a câmara com 49,78%, e o PAICV (Bertalino Moreira) alcançado 47,81%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, na Ribeira Grande de Santiago, estão inscritos 6.487 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.791, dos quais 4.106 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

Fonte: Inforpress