Autárquicas 2020/Ribeira Grande de Santiago: Candidato do PAICV promete gestão dinâmica, prudente e inclusiva

Cidade Velha, 14 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago prometeu, hoje, implementar uma gestão dinâmica, inclusiva e com ética, que busca a sustentabilidade do município e a excelência na prestação de serviços à comunidade.

O cabeça-de-lista do PAICV para a câmara nas eleições de 25 de Outubro esteve esta quarta-feira em contactos na zona de Gouveia e Alto Gouveia, onde assegurou que a sua plataforma tem como prioridade a valorização do ser humano com uma gestão participativa onde as pessoas tem vez e voz na defesa do interesse da comunidade.

Nelson Moreira prometeu trabalhar para implementar uma gestão dinâmica, prudente, com ética e inclusiva que busca a sustentabilidade do município, entregando serviços de excelência em todas as áreas de actuação e garantindo o bem-estar e o desenvolvimento da população.

“A participação das pessoas na gestão da coisa pública permite uma dinâmica, evita a discriminação e diminui a desigualdade”, revelou o candidato que pretende promover a coesão e o sentido de servir todas as pessoas com o mesmo espírito de verdade, equidade, transparência e integridade.

O programa eleitoral prevê ainda planear, organizar e executar políticas municipais nos domínios urbanístico e do espaço público, da intervenção social e comunitária, da educação, do ambiente, da cultura e do desporto, promover a valorização do ser humano e a sua harmonia com o meio ambiente, criando condições inovadoras para melhorar a qualidade de vida global do concelho.

Para a localidade de Gouveia e Alto Gouveia, sublinhou que há necessidade de arruamentos, acessibilidades, oportunidades de emprego aos jovens, incentivos para pessoas que vivem da criação de gado, apanha da areia e de lenha e formação que vá ao encontro das necessidades do município.

Para além do PAICV, liderado por Nelson Moreira, concorre para a eleição dos órgãos autárquicos na Ribeira Grande de Santiago a lista do MpD, encabeçada por Domingos Mendes.

Nas eleições de 2016 neste município concorreram duas listas, tendo o MpD (Manuel de Pina) conquistado a câmara com 49,78%, e o PAICV (Bertalino Moreira) alcançado 47,81%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos 6.487 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.791, dos quais 4.106 votaram).

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).

Fonte: Inforpress