Autárquicas 2020/Ribeira Grande de Santiago: Candidato do PAICV apela ao civismo e mensagens positivas

Ribeira Grande de Santiago, 08 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da câmara de Ribeira Grande de Santiago apelou hoje aos militantes, amigos e simpatizantes ao civismo e a mensagens positivas para que possam dar um novo rumo e forma de fazer política.

“Saudamos ao povo de Ribeira Grande de Santiago e apelamos ao civismo a todos os militantes, amigos e simpatizantes do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV)”, disse Nelson Moreira que avançou que devido as condições climáticas e por questões de segurança, optaram por alterar a programação de hoje.

O candidato às autárquicas de 25 de Outubro, adiantou que mesmo assim, vão partir para os contactos porta a porta, mostrar a forca e a confiança desta candidatura e levar ao eleitorado mensagens sobre o projecto e ideias para governar o município de Ribeira Grande de Santiago nos próximos quatro anos.

Nelson Moreira assegurou que vão levar, sobretudo, mensagens de tranquilidade e de paz, e que podem contar com a sua candidatura para que a partir do dia 25 de Outubro, juntos, possam trabalhar e dar um novo rumo ao concelho e uma nova forma de fazer política.

O candidato explicou que as prioridades da sua candidatura passam pela formação da juventude, agricultura, pesca e aproveitar sobretudo da marca Cidade Velha, Património Mundial da Humanidade, para impulsionar o turismo local.

“A nossa perspectiva é boa, mas apelamos ao civismo, acima de tudo. Entendemos que temos que viver e conviver com opiniões contrárias. Apelamos aos militantes a passarem mensagens positivas, nada de política de baixa, porque só na diversidade é que temos também possibilidade de crescer”, mencionou.

Por outro lado, o candidato do PAICV apelou a todos os munícipes e militantes a respeitarem as medidas sanitárias, no sentido de evitarem a propagação do novo coronavírus.

Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de Ribeira Grande de Santiago, concorreram um total de dois candidatos, tendo o MPD (Manuel de Pina) alcançado 2.044 votos (49,78%), e o PAICV (Bertalino Moreira) alcançado 1.963 votos (47,81%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 6.555 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 5.791, dos quais 4.106 votaram).

Participam na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 candidatos do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo 1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).

Fonte: Inforpress