Autárquicas 2020/Ribeira Brava: Candidatura do PAICV caracteriza o saneamento como sector urgente para intervenção

Ribeira Brava, 13 Out (Inforpress) – A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde caracteriza o saneamento como um sector urgente de intervenção no município, devido às condições principalmente na recolha e tratamento de lixo.

Em entrevista à Inforpress, o candidato Carlos Barbosa enfatizou a necessidade de dar mais atenção ao sector do saneamento, devido às consequências que os descuidos nessa área podem trazer para a saúde pública.

“O saneamento nesse momento em Ribeira Brava é uma preocupação grave, tendo em conta que neste momento estão a fazer a recolha de lixo em camiões de boca aberta, o que é prejudicial para a saúde pública”, informou.

Carlos Barbosa afirmou que desta forma a autarquia está a pôr em risco a saúde dos trabalhadores e da população em geral e realça a necessidade de “lutar” para que a câmara municipal tenha mais caminhões apropriados e melhores condições a nível do saneamento.

“Quando falamos de saneamento estamos a falar de saúde pública”, acrescentou.

O candidato realçou ainda a necessidade de melhorar o tratamento do lixo, com a implementação de mais uma lixeira, sendo que a actual não está a corresponder à demanda do município.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Pedro Morais pelo Grupo Independente da Ribeira Brava (GIRB), que somou 32,70 por cento (%) dos votos, Osvaldo Fonseca do Movimento para a Democracia (MpD) que conseguiu 32,50 % e Carlos Barbosa que ficou com 29,95 %.

Na Ribeira Brava, para as eleições do dia 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 5.606 eleitores. Em 2016 o número de inscritos foi de 5.473 dos quais apenas 3.875 votaram.

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (um).

Fonte: Inforpress