Autárquicas 2020/Ribeira Brava: Candidato do PAICV apresenta mobilização de mais água como uma das suas prioridades

Cidade do Tarrafal, 05 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à Câmara Municipal da Ribeira Brava, Carlos Barbosa, aposta no sector da água como uma das prioridades da câmara municipal nos próximos quatro anos.

Tendo em conta as informações fornecidas pelo candidato à Inforpress, a água será a sua maior bandeira, tanto para a agricultura como ao domicílio, associada à energia renovável, produzindo riquezas para as famílias do município.

O candidato pretende juntamente com a sua equipa e parceiros fazer investimentos neste sector, de forma a que a água chegue em todas as casas do município, sendo que actualmente há uma abrangência de 90 por cento (%).

A coesão social e a habitação também são apostas da candidatura, de modo a permitir o desenvolvimento equilibrado em toda a franja da população, evitando o êxodo rural e migração.

A Educação, a Juventude, a Saúde e o Desporto também são linhas prioritárias da plataforma eleitoral do PAICV, a par da estratégia para diminuir o desemprego através da agricultura e do fomento da pesca e pecuária.

Também pretendem dar atenção às vias de acesso, isso devido à importância do mundo rural e por conseguinte o desenvolvimento da agricultura e escoamento dos produtos.

Carlos Barbosa acredita que, com essas propostas irão “renovar o município da Ribeira Brava”.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Pedro Morais pelo Grupo Independente da Ribeira Brava (GIRB), que somou 32,70 por cento (%) dos votos, Osvaldo Fonseca do Movimento para a Democracia (MpD) que conseguiu 32,50 % e Carlos Barbosa que ficou com 29,95 %.

Na Ribeira Brava, para as eleições do dia 25 de Outubro, estão inscritos, provisoriamente, nos cadernos de recenseamento 5.740 eleitores dos quais seis são cidadãos estrangeiros. Em 2016 o número de inscritos foi de 5.473 dos quais apenas 3.875 votaram.

Fonte: Inforpress