Autárquicas 2020/Praia: Janira Hopffer Almada enaltece importância da vitória do PAICV em oito câmaras municipais

Cidade da Praia, 26 Out (Inforpress) – A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, enalteceu hoje a importância da vitória do PAICV em oito câmaras municipais, e reiterou o compromisso do partido em executar os diversos projectos autárquicos colocando “Cabo Verde em primeiro lugar”.

Nos primeiros momentos da vitória, a presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, a partir da sede nacional do partido, agradeceu a confiança depositada no PAICV em vários municípios durante toda a campanha eleitoral, em absorver as propostas do seu partido.

Na mesma ocasião, Janira Hopffer Almada sublinhou a importância da vitória da candidatura do PAICV em oito câmaras municipais, entre as quais, a da capital do país (Praia), mas também de de São Filipe (Fogo), que conforme disse, sempre foi muito simbólica para o PAICV, a da Boa Vista, do Tarrafal e de São Domingos, que nunca foram governadas pelo PAICV e a vitória do PAICV na Ribeira Grande de Santiago pela primeira vez.

Saudou os munícipes dos Mosteiros e de Santa Cruz por renovarem a confiança nos projectos do PAICV, realçando o facto do maior adversário, o MpD, ter perdido a maioria absoluta em duas câmaras importantes, de São Vicente e de Santa Catarina de Santiago, baseando nos resultados provisórios.

“Entretanto, o PAICV vai participar de forma muito atenta no apuramento dos resultados de Santa Catarina do Fogo, considerando a queixa que apresentamos ontem, tendo em conta a distribuição dos cadernos eleitorais novos e alterados”, disse.

Pois, segundo a presidente do PAICV, a vitória da candidatura adversária (MpD), “não terá sido normal”, pelo que, avançou, vão impugnar as eleições em Santa Catarina do Fogo.

Além de Francisco Carvalho (PAICV) concorreram às eleições deste domingo, 25, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

A nível nacional, participou na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 candidatos do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo 1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

Fonte: Inforpress