Autárquicas 2020/Praia: Francisco Carvalho promete valorizar o empresariado com a sua liderança na câmara da Praia

Cidade da Praia, 16 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da câmara da Praia, Francisco Carvalho, prometeu que, caso vença as eleições, vai valorizar o empresariado no município, por considerar os empresários a força central na dinâmica do desenvolvimento local.

Na linha da ideia de uma “Praia para Todos”, o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) anunciou que vai valorizar o empresariado local pela importância que constituem para o município, com medidas concretas.

“Queremos sublinhar que vamos dar muita importância aos empresários, pois eles são a força viva do município da Praia, com medidas concretas, por exemplo, no tocante a redução do IUP e outras taxas, como a da renovação de cartão de taxistas, de 25 para 15 mil escudos por ano, ou seja, uma medida pensando nos empresários”, esclareceu.

Além de reduzir a cobrança do Imposto Único sobre o Património (IUP), o candidato do PAICV à presidência da câmara da Praia, propõe ainda perdoar o juro, contribuindo deste modo para estimular as pessoas para o pagamento dos impostos, o que vai, a seu ver, contribuir ainda para o desenvolvimento económico do município.

Falando no empresariado, Francisco Carvalho afirma que há que se ter em conta duas “grandes dimensões”, a do empresário formal, mas também, a dimensão informal, incluindo neste último, as senhoras vendedeiras do mercado e outros “rabidantes” notável em todas as artérias da cidade da Praia, que colaboram “grandemente” para a dinâmica do desenvolvimento local.

Francisco Carvalho acredita que muitas pessoas estão descrentes com os políticos e com os partidos, porque já viram muitas coisas aconteceram e as suas vidas não mudaram, justificando que esta câmara, liderada por MpD, priorizou muitos investimentos na rua, calceta, escadas pintadas, praças com plantas, pelo que as pessoas não sentiram que as coisas estão a acontecer nas suas vidas.

Ganhando as eleições, a partir do dia 25 de Outubro, o PAICV, representado por Francisco Carvalho, promete fazer um trabalho centrado nas pessoas.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além de Francisco Carvalho, concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

Fonte: Inforpress