Autárquicas 2020/Porto Novo: Candidato do PAICV promete mudar forma de fazer política no município

Porto Novo, 29 Ago  (Inforpress) – O candidato do PAICV a presidente da câmara do Porto Novo, Santo Antão, prometeu “mudar a forma de fazer política” no município, que, a seu ver, precisa de uma equipa que esteja “verdadeiramente ao serviço” da população.

Nilton Dias, que falava no acto de apresentação da candidatura do PAICV à câmara do Porto Novo nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, disse  que caso seja eleito irá promover uma política “mais próxima dos munícipes, que crie perspectivas aos jovens nas suas próprias localidades”.

Porto Novo, conforme disse, tem sido afectado pelo desemprego, com as famílias a passarem por “grandes dificuldades” , já que o actual executivo camarário, presidido por Aníbal Fonseca, “nunca colocou os porto-novenses como sua primeira prioridade”.

Por isso, o candidato do PAICV, economista de profissão, define o emprego como “primeira prioridade” e anunciou a criação de um conselho municipal de desenvolvimento económico para debater as políticas económicas para o concelho do Porto Novo.

Nilton Dias pretende ainda apostar na requalificação urbana, na educação e formação profissional, mas também na saúde e promover “uma política habitacional justa” e “sem promiscuidade na venda de terrenos, como acontece actualmente”, avançou.

Definiu ainda o desporto como uma das suas apostas e considerou que a construção de um polidesportivo coberto no concelho constitui “uma questão de honra” para a sua equipa.

O acto de apresentação da candidatura dos candidatos do PAICV à câmara do Porto Novo foi presidido pela presidente do partido, Janira Hopffer Almada, para quem Nilton Dias e a sua equipa têm “a oportunidade de reconquistar a confiança” dos porto-novense e vencerem as próximas eleições autárquicas.

Porto Novo, segundo Janira Hopffer Almada, tem “a oportunidade de escolher um projecto sério” que visa  “retomar o trabalho extraordinário” que o PAICV realizou no Porto Novo entre 2012 e 2O16, para “devolver esperança aos porto-novenses”.

Para presidente da Assembleia Municipal, o PAICV  concorre com a professora Vitória Sabino.

Fonte: Inforpress