Autárquicas 2020/Porto Novo: Candidato do PAICV promete criar fundo de desenvolvimento local

Porto Novo, 20 Ago (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à presidência da câmara do Porto Novo, nas eleições de Outubro, pretende criar um fundo de desenvolvimento local para “apoiar projectos inovadores e que promovam o auto-emprego”.

Nilton Dias, que definiu a dinamização do empreendedorismo como um dos seus propósitos, disse acreditar que existem “muitas ideias interessantes de projectos” protagonizadas pelos jovens porto-novenses, “que podem ser implementadas e gerar empregos e rendimentos”.

“Vamos dinamizar o empreendedorismo como forma de criar empregos e rendimentos para os porto-novenses. Vamos criar um gabinete de apoio ao empreendedorismo e um fundo de desenvolvimento local, para apoiar projectos inovadores e que promovam o auto-emprego”, notou.

Nilton Dias, ex-vereador da edilidade porto-novense, promete, por isso, “um Porto Novo empreendedor” e destaca alguns projectos concretos que podem, no seu entender, ajudar a minimizar o desemprego, “um dos problemas” deste município.

O candidato do PAICV destacou os projectos que poderão ser promovidos no município do Porto Novo capazes de gerar rendimentos aos jovens, como a instalação de unidades de produção de carvão, de ração animal, de secagem do pescado, de entre outras iniciativas empreendedoras.

Nilton Dias diz querer “evitar o esbanjamento de dinheiro público” com viagens desnecessárias, aluguer de espaços particulares e utilização abusiva das viaturas” da câmara, colocando os recursos ao serviço dos munícipes.

As eleições autárquicas 2020 no município do Porto Novo vão contar com três candidatos: Nilton Dias (PAICV), Aníbal Fonseca (MpD) e Domingos Rodrigues (UCID).

Aníbal Fonseca concorre a um segundo mandato à frente da autarquia porto-novense.

Fonte: Inforpress