Autárquicas 2020/Paul: Carlos Pires Ferreira arranca campanha com “expectativas mais elevadas possível”

Cidade das Pombas, 08 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à Câmara Municipal do Paul, Santo Antão, Carlos Pires Ferreira, assegura que começa a campanha com as “expectativas mais elevadas possível”, sentidas nos diversos contactos.

“Lá onde temos ido, temos recebido um enorme acolhimento da nossa mensagem, que é sobretudo de esperança, de mudança, porque, de facto, Paul merece mais”, sustentou a mesma fonte, que pede uma governação com “outra sensibilidade” para a juventude, famílias, agricultura, pecuária, pesca, turismo e indústrias criativas.

Carlos Pires Ferreira promete também um “investimento transversal” em “todas as áreas”, incluindo habitação, infraestruturação municipal, acessibilidades, gestão da água, enfim.

“É uma agenda de transformação do concelho do Paul vasta, portadora de grande sucesso se for bem implementado”, sublinhou o candidato, que arrancou a campanha com batucada e desfile de carros pela cidade das Pombas, Janela e Cabo de Ribeira, mas que, assegurou, teve sempre em conta as regras de prevenção à covid-19. “Estamos a travar uma luta contra a covid-19, mas assim que tomarmos o poder da câmara e da assembleia municipal, vamos travar uma luta contra um outro vírus, que é o vírus da pobreza”, lançou Carlos Pires Ferreira, que sustenta a sua candidatura “num outro olhar às pessoas, que são a prioridade”.

O candidato do PAICV disse não ter “mínima dúvida” da sua vitória no dia 25, já que os “paulenses têm uma ambição desmedida de sonhos, que ainda não foram realizados” e o partido “quer fazer parte dessa agenda”.

Quanto à campanha em si, Carlos Pires Ferreira espera uma “postura de elevação” das outras candidaturas, assim como a do seu partido.

“Não caluniando, não disseminando inverdades, enfim, porque a política tem de ser feita de uma outra forma”, considerou a mesma fonte.

O PAICV pretende estar hoje em contactos porta-a-porta nas zonas do centro da cidade e na zona do Eito.

Para além de Carlos Pires Ferreira(PAICV), concorrem à Câmara Municipal do Paul, António Aleixo pelo Movimento para Democracia (MpD) e Sandro Gomes pela União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).

Dados provisórios indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Paul, estão inscritos 5.408 eleitores nos cadernos de recenseamento, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros.

Em 2016 o número de inscritos foi de 5.250 dos quais apenas 3.876 votaram.

Participam na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 candidatos do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).

Fonte: Inforpress