Autárquicas 2020/Maio: Candidato do PAICV promete “agenda ambiciosa” para “alavancar processo de desenvolvimento”

Porto Inglês, 05 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV a presidente da câmara do Maio, António Ramos, disse ter uma “agenda ambiciosa” abrangendo todos os sectores, de forma a “alavancar o desenvolvimento da ilha”, tendo “as pessoas no centro das atenções”.

António Ramos assegurou que a sua candidatura vai “focar-se fortemente nas pessoas”, sendo a prioridade a reabilitação das moradias, visto que isso constitui “um dos graves problemas” que as mesmas vêm enfrentando.

Destacou, igualmente, uma “forte aposta” na indústria de transformação, começando pelos produtos derivados da pesca, agricultura, criação de gado, bem como na indústria transformadora como carvão, sal, queijo, pedras ornamentais, cal/gesso e produção de aguardente, entre outros.

A formação profissional e superior dos jovens, também constituem outras prioridades da sua plataforma e, neste sentido, prometeu redefinir a política formativa  do Centro de Formação Profissional do Maio e apoiar os jovens no ingresso nas outras instituições de ensino profissional e superior.

No sector do turismo, aquele candidato disse que vai introduzir a ilha no circuito internacional com ofertas de qualidade, mas antes lembrou ser necessário a existência de um porto com as condições aceitáveis, bem como um aeroporto de médio porte, pelo que, neste sentido, trabalhar em sintonia com o Governo.

Na cultura, prometeu dinamizar a tabanka local, criando o museu que retrata esta expressão cultural, criação de escolas de iniciação musical e formação de agentes culturais.

No sector desportivo, pretende introduzir desportos náuticos, construção de um pavilhão desportivo coberto, conclusão do estádio municipal, dinamização das modalidades de salão e construção de mais campos relvados.

Prometeu “atenção especial” à emigração, fortalecer a cooperação e geminação com outros munícipes congéneres no exterior e ainda reactivar as delegações municipais.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais um total de 553.000 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 4.822, dos quais 3.503 votaram.

Participam na corrida, um total de dois candidatos, sendo Miguel Rosa do MpD, e António Ramos do PAICV.

Fonte: Inforpress