Autárquicas 2020: Cláudio Mendonça quer mudar desenvolvimento da Boa Vista apostando na economia local

Sal Rei, 27 Set (Inforpress) – O candidato do PAICV às eleições autárquicas na Boa Vista, Cláudio Mendonça, quer mudar o rumo de desenvolvimento da ilha, apostando na economia local, com base na inclusão social e igualdade, através de numa governação “séria e credível”.

Cláudio Mendonça elencou estas apostas durante a apresentação da sua candidatura à Câmara Municipal da Boa Vista, que aconteceu na noite de sábado, no Centro de Artes e Cultura.

O candidato a presidência da câmara avançou que já definiu três eixos estratégicos para o município, sendo que perspectiva “trabalhar para o crescimento da ilha, ir ao encontro das necessidades das pessoas, com base no capital humano, infraestruturação e economia local”.

Para ele, é preciso começar a entender que Boa Vista está constituída por pessoas de todas as ilhas, e de mistura étnico-racial. Daí frisou que o trabalho terá de ser na perspectiva de inclusão social, reduzindo as desigualdades e com obras que vão impactar directamente na vida das pessoas.

Conforme Cláudio Mendonça, a sua governação será elencada em “gerar actividades que dinamizam a economia local, como a pesca, agricultura, agropecuária, sectores outrora motores da economia local”.

“Temos a perspectiva de que Boa Vista é uma ilha turística, mas temos a noção clara que este sector não está a impactar directamente na vida das pessoas”, afirmou o candidato do PAICV, que correlaciona este facto com a pandemia da covid-19, que fez com que muitas pessoas ficassem sem rendimento após a paragem do sector.

Assim sendo, promete “criar outras valências para que se houver um impacto desta natureza no turismo, a sociedade consiga sobreviver outras actividades”. Daí reiterar o objectivo no “foco nos recursos humanos valorizando as suas competências”.

A saúde, a educação, uma “especial atenção” à infraestruturação da cidade e toda a ilha, são outras metas anunciadas pelo candidato do PAICV à presidência da câmara da Boa Vista.

Cláudio Mendonça garantiu que a sua equipa tem uma “visão totalmente diferente” no que diz respeito a habitação social”, apontado “falhas” da autarquia na distribuição das residências do “Casa para Todos”.

Retomar as cooperações internacionais e apostar entre todos os sectores da cultura são os objectivos delineados pela equipa do PAICV, que pediu aos eleitores que “acreditem na sua candidatura” e lhe deem um voto de confiança.

Fonte: Inforpress