Autárquicas 2020: Carlos Silva diz-se determinado em continuar a transformar Santa Cruz

Pedra Badejo, 02 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) nas autárquicas de 25 de Outubro garantiu hoje que está motivado na luta por um segundo mandato para continuar transformar Santa Cruz num município economicamente mais competitivo.

Carlos Silva, que falava aos jornalistas, em Pedra Badejo, momentos antes da apresentação da sua candidatura e de Gilson Cardoso à liderança da câmara e assembleia municipais, respectivamente, assegurou que a intenção é ter um concelho capaz de criar riquezas, emprego jovem e rendimento para as famílias.

“Nosso foco é nas pessoas, nas famílias e, sobretudo, na juventude”, declarou, salientando que haverá “forte aposta” na criação de emprego, garantindo rendimentos para as famílias através da dinamização dos potenciais económicos do concelho.

O candidato afiançou que pretende transformar Santa Cruz num capital de agro-negócios, projectando a transformação do Centro de Formação Profissional do concelho numa escola de agro-negócio e turismo rural e do prédio de Bulimundo numa escola do mar.

“Vamos apostar fortemente, também, na criação de um fundo de desenvolvimento local, no desencravamento das estradas de ribeiras com potenciais agrícolas e turísticas, num cais acostável, numa via rápida Pedra Badejo-Santa Cruz, numa ligação Pedra Badejo-Maio e Boa Vista, e ligação entre Santa Cruz e Santa Catarina, através de uma via que passa por São Salvador do Mundo”, demonstrou.

O candidato indicou que que é preciso apostar na economia local, mas também nos domínios sociais, garantido mais acesso à água, energia, saúde e educação.

Por sua vez, a presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, assegurou que o trabalho feito pela equipa camarária, liderada por Carlos Silva, foi sempre um trabalho notável, porque “em todos os momentos demonstrou que colocou Santa Cruz acima de tudo”.

“Ele tem feito uma gestão com base numa visão estratégica, considerando as potencialidades do município, nomeadamente pesca, agricultura e pecuária, na perspectiva de que é possível, sim, dar uma vida melhor a todos os santa-cruzenses”, enfatizou.

Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de Santa Cruz, concorreram dois candidatos, tendo o MpD (Manuel da Luz Tavares) alcançado 5.227 votos (47,44%), e o PAICV (Carlos Silva) obtido 5.542 votos (50,30%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 16.963 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 15.866, dos quais 10.726 votaram).

Fonte: Inforpress