Autárquicas 2020: Candidato do PAICV promete transformar São Lourenço num centro de conexão económica da ilha de Santiago

João Teves, 01 Out (Inforpress) – O cabeça de lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde nas eleições autárquicas de 25 de Outubro em São Lourenço dos Órgãos prometeu transformar o município num centro de conexão económica da ilha de Santiago.

O candidato à presidência da câmara, António Fernandes, garantiu à Inforpress que vai apostar na criação de melhores rendimentos para a população laurentina, reduzindo o desemprego que, segundo ele, quase “triplicou nos últimos quatro anos”.

Para isso, defendeu que são necessárias apostas na agro-pecuária, saneamento, comércio, turismo, negócios, educação, saúde, juventude, promoção social, formação profissional, assim como relações institucionais, cultura e desporto.

“As nossas linhas gerais da intervenção que propomos são baseadas em cinco pilares estratégicos: Colocar Órgãos no centro da conexão económica, promovendo o desenvolvimento dos sectores da produção, comércio e turismo; Promover o emprego jovem, o rendimento para as famílias e o desenvolvimento de cada comunidade; Planeamento, infra-estruturação municipal e requalificação ambiental; Garantir a sustentabilidade e a transparência das finanças municipais; e, Promoção e inclusão social”, demonstrou.

Propôs, também, apoios permanentes a pessoas com necessidades especiais e idosos, formação e capacitação dos jovens nas áreas e sectores que correspondem às vocações do município, assim como bolsas de apoio desportivo e criação do conselho municipal da juventude.

Nas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde, para escolha dos titulares dos órgãos municipais de São Lourenço dos Órgãos concorreram Carlos Vasconcelos, pelo MpD, que venceu com 2.013 votos (49,11%) e Victor Baessa, pelo PAICV, que obteve 1.965 votos (47,94%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, 5.677 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 5.268, dos quais 4.099 votaram).

Fonte: Inforpress