Autárquicas 2020: Candidato do PAICV diz-se pronto e preparado para servir e fazer melhor para São Salvador do Mundo

Achada Igreja, 28 Set (Inforpress) – O cabeça-de-lista do PAICV à câmara de São Salvador do Mundo disse hoje estar pronto e preparado para servir e fazer melhor para a terra que o viu nascer em todos os sectores de desenvolvimento.

João Alberto de Barros falava à imprensa momentos antes da apresentação pública da sua candidatura sob o lema “Prontu pa sirbi Picos (Pronto para servir Picos)”, numa cerimónia presidida pela presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, Janira Hopffer Almada, e que teve lugar na Escola Secundária Carlos Alberto Gonçalves, em Achada Leitão.

“Estamos prontos para servir São Salvador do Mundo (Picos) em todos os aspectos. Temos o conhecimento, experiência, vontade e estamos prontos para servi-lo como fazemos sempre”, disse o candidato criticando a governação actual, que segundo ele, “cortou” o ritmo de desenvolvimento principiado pelo seu partido em 2005.

Em seu entender, este “declínio” verifica-se na qualidade das obras, na forma de relacionamento com as pessoas, na gestão financeira e na falta de visão estratégica.

Daí, a razão que o leva a afirmar que a sua equipa está pronta para servir Picos em todos os sectores, tendo a agricultura, a pecuária e o turismo rural como “prioridades”, mas, assegurou que não vão esquecer da juventude, da cultura, do desporto, das infra-estruturas, da água, do comercio e da indústria.

“Portanto, estamos prontos em todos os sectores para servir a nossa gente. Estamos prontos e com condições para fazer melhor para São Salvador do Mundo”, reiterou o candidato.

Também em declarações à imprensa, Janira Hopffer Almada afirmou que a aposta do PAICV em João Alberto de Barros, que faz a dupla com Nasolino para a assembleia municipal, se deve ao facto de Picos merecer um presidente com “visão estratégica”, ambição, tendo como foco a melhoria de vida das pessoas.

É que, segundo a mesma fonte, esta “visão e ambição” tem que reconhecer o papel da agricultura, mas também o potencial do agro-negócio, visando dinamizar este concelho e garantir rendimento as famílias.

Fonte: Inforpress