Autárquicas 2020/Boa Vista: “Temos vindo a ganhar todos os dias e a avaliação é positiva” – Cláudio Mendonça

Sal Rei, 15 Out (Inforpress) – Cláudio Mendonça avalia positivamente a campanha, afirmando que a sua equipa tem vindo a ganhar todos os dias com contactos com a população que os recebe com morabeza, ao mesmo tempo que percebem “bem” as suas mensagens eleitorais.

É esta a avaliação do candidato do PAICV à Câmara Municipal da Boa Vista, adiantando à Inforpress que há cada vez mais jovens a integrar o seu grupo de apoio.

“Desde crianças até pessoas de terceira idade entendem e acreditam na mensagem. Pessoas de longe em hortas, ouviram as mensagens das ideias que temos para a localidade. Isto é motivo de alegria perceber que estão atentas às nossas mensagens”, afirmou o candidato, considerando que, a sua equipa tem vindo a trabalhar tanto a plataforma eleitoral, como em campanha, de forma diferente do que tem sido habitual.

Conforme explicou, em todas as localidades leva ideias de governação local para cada zona, com entrega de folhetos, objetivando faze-las entender as especificidades dos programas eleitorais.

Cláudio Mendonça disse que, há muito vem trabalhando a plataforma eleitoral, e para isso, começou a recolha de informações da camada juvenil por toda a ilha, realização de três fóruns online, contactos com actores sociais, como agentes desportivos e culturais, com pescadores e peixeiras, vistas a agricultores, diálogos com taxistas, hiacistas, e transportes turísticos.

Segundo o mesmo, esta foi uma forma de receber ‘inputs’ de todas as esferas sociais, de outras ilhas e da diáspora, para conhecer melhor o potencial, as perspectivas de desenvolvimento, e o que se espera da ilha.

Entretanto clarificou que a equipa continua aberta para receber ‘inputs’, objectivando “melhorar as ideias da plataforma para de forma interactiva e animada continuar a falar com as pessoas demostrando as ideias de desenvolvimento local”.

“Estamos com firme e forte convicção que a nossa mensagem está a ser bem-recebida, não temos dúvida que desta vez vai ser a mudança, esperança para o povo da Boa Vista”, rematou Cláudio Mendonça.

Nas autárquicas de 2016, na ilha da Boa Vista concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que alcançou 57,56 por cento (%) dos votos, José Pinto Almeida (MpD), que obteve 30,60 % dos votos e José Henrique Cruz (PAICV), com 10,32 % dos votos.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista, estão inscritos 8.180 eleitores, e em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram.

Dois candidatos concorrem à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista no escrutínio do dia 25 de Outubro, sendo José Luís Santos (MpD), que concorre à sua própria sucessão, e o candidato Cláudio Mendonça (PAICV). O Partido Popular apresentou uma lista somente para a Assembleia Municipal, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá.

A nível nacional na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal de Santiago (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

Fonte: Inforpress