Autárquicas 2020/Boa Vista: PAICV arranca campanha com caminhada ao bairro de Boa Esperança

Sal Rei, 08 Out (Inforpress) – A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), sob a liderança do candidato Cláudio Mendonça, arrancou a campanha eleitoral na sede do partido, seguido de uma caminhada pelo bairro de Boa Esperança.

O bairro de Boa Esperança foi o centro escolhido para arranque oficial da campanha às autárquicas de 25 de Outubro da candidatura de Cláudio Mendonça, que junto com candidatos da lista, apoiantes e simpatizantes partiram da sede do partido para caminhada até àquela zona da cidade de Sal Rei.

Conforme contou, ás zero horas houve adesão de uma moldura humana, com jovens que o apoia e seguem a candidatura, e num ambiente de festa, descontração, mas sobretudo seguindo as medidas sanitárias para evitar a propagação da covid-19.

Porta-a porta aconteceu na parte de manhã na zona Norte, nas localidades de Cabeça de Tarrafes e Fundo de Figueiras, onde Cláudio Mendonça falou com os habitantes das duas propostas para essas comunidades.

“Nas primeiras horas de manhã e resto da tarde direccionamos a nossa campanha para a zona de Norte, onde conta o potencial da zona no sector como agricultura, pesca, pecuária”, considerou o candidato.

Por isso, apostar fortemente nestes sectores económicos são algumas das grandes apostas de Cláudio Mendonça, que ao ser ver têm sido “abnegados” em relação ao turismo, apesar que esta actividade, nos moldes rural, é uma das grandes potencialidades da zona Norte.

Entretanto, no seu entender, para potenciar o turismo rural no Norte, onde há um circuito de visitas e atracções turísticos, é necessário “criar serviços e mobilizar ou criar alguns sectores de actividade”.

Ainda, Cláudio Mendonça, ao fazer distribuição de panfletos e cartazes, garantiu “aos nortenhos boa-vistenses ter uma equipa “jovem, com garra, capacidade e vontade de trabalhar, para uma Boa Vista melhor e que merece mais”.

Dois candidatos concorrem à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista no escrutínio do dia 25 de Outubro, sendo José Luís Santos, do MpD, que concorre à sua própria sucessão, e Cláudio Mendonça, do PAICV, e o Partido Popular que apresentou uma lista somente para a Assembleia Municipal, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá.

Nas autárquicas de 2016, na ilha da Boa Vista concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que alcançou 57,56% dos votos, José Pinto Almeida (MpD), que obteve 30,60 % dos votos, e José Henrique Cruz (PAICV), com 10,32 % dos votos.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista estão inscritos 8.477 eleitores, provisoriamente, (em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram).

Participam na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 candidatos do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo 1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).

Fonte: Inforpress