Autárquicas 2020/Boa Vista: Cláudio Mendonça propõe novo modelo de gestão em todos os sectores económicos

Sal Rei, 06 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, propõe num novo modelo de gestão baseado na melhor distribuição de recursos para todos os sectores da economia e trabalhar para a igualdade social.

“A nossa perspectiva vai ao encontro da análise que fizemos da ilha, que é turística, mas que tem também potencial enorme tanto na pesca, como na silvicultura, agricultura e outros sectores como o ambiente, mas que estão muito aquém do desejado”, considerou candidato.

Conforme análise de Cláudio Mendonça, Boa Vista precisa de um “choque de gestão a todos os níveis, em todos os domínios”.

Para isso, propõe dar “um novo tratamento” a esses sectores primários para “alavancar a economia local”, hoje, para ele, “renegando ao segundo plano, em relação ao turismo que poder-se-á ser complementar a outras actividades”.

O candidato relaciona a contribuição do turismo da ilha no PIB, daí almejar “mais justiça em relação a repartição destas riquezas a nível nacional, mas também a nível local”, para “potencia-las ao bem e benefício da população”, nomeadamente na habitação, água, saneamento e electricidade, entre outras necessidades.

“Eis a razão e alguns dos motivos que não poderemos baixar os braços, porque já que há recursos suficientes, agora falta é gestão” pontuou, reiterando que vai reivindicar “mais saúde, mais emprego e mais rendimento” para a ilha.

Nas autárquicas de 2016, na ilha da Boa Vista concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que alcançou 57,56% dos votos, José Pinto Almeida (MpD), que obteve 30,60 % dos votos, e José Henrique Cruz (PAICV), com 10,32 % dos votos.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista estão inscritos 8.477 eleitores, provisoriamente, (em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram).

Dois candidatos concorrem para à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista no escrutínio do dia 25 de Outubro, sendo José Luís Santos, nas listas do MpD, que concorre à sua própria sucessão, e o candidato Cláudio Mendonça, nas listas do PAICV.

O Partido Popular, por seu lado, apresentou uma lista somente para a Assembleia Municipal, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá.

Fonte: Inforpress