Autárquicas 2020/Mosteiros: Fábio Vieira diz-se convicto na “vitória expressiva” do PAICV nas urnas

Mosteiros, 14 Out (Inforpress) – As localidades de Queimada Guincho e Feijoal voltam esta quarta-feira à agenda de contactos da candidatura do PAICV para as autarquias de 25 de Outubro nos Mosteiros, onde o candidato Fábio Vieira promete vitória expressiva nas urnas.

À entrada do sétimo dia desta campanha eleitoral, Fábio Monteiro, líder da candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), traçou uma radiografia “muito positiva”, alegando que em todas as localidades percorridas, a onda amarela tem sido recebida com “muito contentamento e alegria”.

Referiu que isto “não é fruto do acaso”, argumentando que a candidatura “Mosteiros a nossa Prioridade” tem estado a trabalhar arduamente, de há algum tempo a esta parte, a percorrer o município de lés-a-lés, auscultando “as pessoas de diversas quadrantes sociais e sensibilidades políticas”, para que a sua plataforma eleitoral responda a reais necessidades do desenvolvimento do município.

Fábio Vieira realçou que as propostas da sua equipa foram elencadas no sentido de dar vazão à expectativa dos mosteirenses, sobretudo jovens, daí entender que a forma como a sua candidatura tem sido recebida é sinal que a 25 de Outubro o PAICV vai ganhar as eleições como uma boa expressão”.

“Temos todas as chances de melhorar o nosso score eleitoral para continuarmos esta dinâmica do desenvolvimento dos Mosteiros que culmina com a melhoria da qualidade de vida de todos os mosteirenses, de Relva à Atalaia”, prognosticou Vieira que coloca Mosteiros entre os “municípios mais limpo de Cabo Verde em termos de saneamentos”.

Fábio Vieira revelou que a presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, é esperada na próxima semana nos Mosteiros, para visita ao eleitorado, mas que até lá a sua candidatura conta sistematicamente com a presença de figuras proeminentes dos tambarinas.

Quanto à vinda de governantes/dirigentes do MpD para reforçar a candidatura concorrente, Vieira disse estranhar que “membros do Governo só visitem o município nos períodos eleitorais”.

“Não estamos espantados com isto. Não é nenhuma novidade e, portanto, continuamos focalizados no trabalho e na nossa estratégia para ganhar as eleições a 25 de Outubro, com uma expressão eleitoral muito forte”.

Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde, concorreram três candidatos no concelho dos Mosteiros, tendo o MPD (Isidoro Gomes) alcançado 1.995 votos (43,36%), o PAICV (Carlos Fernandinho Teixeira) 2.482 votos (53,94%), e o AMI (Pedro Centeio Gonçalves) 53 votos (1,15%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos nos cadernos eleitorais um total de 6.608 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 6.151, dos quais 4.601 votaram).

Para além do PAICV, liderada por Fábio Vieira, está na corrida a Câmara Municipal dos Mosteiros, Lourenço Lopes, do MpD.

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

Fonte: Inforpress